Diante das provações

Diante das provas e tribulações do dia a dia, se pausarmos, vez em vez, por alguns instantes, para a necessária reflexão…

E se no curso de nossas reflexões, ponderarmos nas bênçãos que temos recebido;

Nas vantagens que usufruímos perante os companheiros em dificuldade maiores que as nossas na retaguarda;

Na importância da indulgência;

Nos resultados contraproducentes da irritação;

No caráter destrutivo de quaisquer manifestações de rebeldia ou azedume;

Nas lições que nos será possível obter dos obstáculos dignamente suportados;

Nos donativos de calma e bondade que os outros esperam de nós, a fim de garantirem a segurança que lhes é própria;

No significado das nossas atitudes de generosidade e entendimento;

Nos lucros de ordem geral que será lícito auferir tolerância;

E nos testemunhos de prudência e compreensão que todos podemos oferecer, colaborando com os Mensageiros do Cristo de Deus, na sustentação do bem e da paz, do bom ânimo e da alegria de todos aqueles que nos cercam na experiência comum, decerto que saberíamos colocar a esperança e o trabalho, acima de todas as desilusões e de todos os insucessos, sem nos afastar da paciência hora alguma.

Autor: Emmanuel

Psicografou: o médium Francisco Cândido Xavier, in “Urgência”

Senhor, agradeço…

Senhor, agradeço a honrosa tarefa que me foi dada, de servir por intérprete de nossos Orixás, Guias e Protetores, bem assim de espíritos que precisem manifestar-se para a satisfação de suas missões espirituais.

Grato sou por servir de porta-voz aos espíritos de luz ou iluminados, instrutores de irmãos menos favorecidos, que me usam para divulgar os santos ensinamentos, prestando-lhes a assistência e a caridade necessárias a sua redenção ou alívio de suas dores físicas e morais, bem assim resolvendo problemas espirituais que os afligem.

Dá-me, ó Deus, o esclarecimento devido para que não faça mau uso, não me orgulhe e nem tire proveito dessa faculdade em benefício próprio. Consciente das responsabilidades, procurarei sempre trilhar o caminho do Bem e da Moral Cristã, para ter a assistência dos bons espíritos, nossos guias, desenvolvendo assim, ainda mais a minha mediunidade sempre em benefício de meus semelhantes.

Que pela sua bondade sejam bem-vindos os Orixás, Guias e Protetores de luz e afastadas as entidades inferiores que venham mistificar ou perturbar os nossos trabalhos, ministrando maus conselhos que induzam a erros irmãos aflitos que aqui vêm em busca de lenitivo aos seus sofrimentos ou de solução para problemas materiais.

Compreendendo meu dever, diante de elogios, procurarei não me orgulhar ou me envaidecer dessa atividade espiritual, pois estou consciente de que os conselhos e orientações dadas aos irmãos que me procuram, não me pertencem, sendo eu apenas um simples instrumento de que se servem os guias para ajudar e amparar os necessitados.

Se, por acaso, alguma vez, inconscientemente falhar em meu trabalho, que a minha humildade aceite resignadamente a crítica corretiva e eu tenha o erro por lição no aperfeiçoamento e progresso da minha mediunidade.

E, assim, compenetrado de meus deveres, aqui fico à disposição dos guias e protetores para a prática do bem e da caridade.

Mensagem de Santa Sara Kali

Amados filhos,

Vos bendigo neste dia que estão presentes com seus corações abertos transbordando de amor por mim!

Feliz daquele que conhece o amor e o perdão, pois assim seus dias são plenos e livres de amarguras.

Meus filhos, que a mim recorrem em seus momentos de aflições com fé, derramo sobre vós minha bênção e quando tudo está resolvido, recebo um grande sorriso de contentamento e alívio. Este é o melhor momento para mim. Ver novamente meus amados filhos vibrando a confiança, a tranquilidade e a esperança.

Nossos corações estão ligados por um infinito amor e todo aquele que crê em mim, está protegido sob meu manto de luz e nenhum mal pode lhe atingir.

Feliz este dia que é marcado por muitas comemorações em meu nome e com os sentimentos de devoção forma-se uma egrégora mundial e faz com que um grande portal de luz divina se abra e abençoe todos os que creem em  e abençoados são também todos aqueles que necessitam crer em si próprios.

Sete Lágrimas de um Preto Velho

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto-velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei por que as contei… foram sete.

Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei. Fala, meu preto-velho, diz ao teu filho por que externas assim uma tão visível dor?

E ele, suavemente respondeu: Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber…

A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que seus próprios merecimentos negam.

A terceira, distribuí aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na UMBANDA, nos teus caboclos e no teu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.

A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A sétima, filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os Orixás. Fiz doação dessa aos Médiuns vaidosos, que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam as doutrinas.

Esquecem que existem tantos irmãos precisando de amparo material e espiritual. Assim, filho meu, foi para esses todos, que viste cair, uma a uma, AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO-VELHO.

Você pode superar!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, está a nossa capacidade de vencer.

            Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

            Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior número de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória, convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista.

Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

Nestor de Almeida

Conserve sua saúde

Kardec escreveu: “se modificamos a inteligência através da instrução, é possível alterar nosso temperamento para melhor evitar os excessos, entre eles comer demasiadamente”. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, fator este que pode ter diversas origens como a genética, o seu ambiente individual etc.

         Ganhamos peso quando aumentamos a ingestão de alimentos e não gastamos o valor enérgico do que é consumido. Ela também limita os movimentos, sobrecarrega os ossos além de fazer surgir outras doenças associadas ao sedentarismo que acompanha a vida dos obesos. Mudar a mente e os pensamentos pode realizar milagres.

         Mas a decisão é sua, pois ninguém pode curar um doente que se obstina em conservar sua doença. Lembre-se que ter hábitos mais saudáveis aumenta a energia e melhora o desempenho. Conserve sua saúde. O bem mais precioso da sua vida material e espiritual.

Autor desconhecido

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora