Mensagem para Você

Boa noite, meus queridos irmãos e irmãs em Cristo. Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos vocês. Vamos agradecendo ao Pai por mais esta experiência que nos concedeu! Saibamos agradecer emanando aos irmãos que nos rodeiam energias positivas e pensamentos elevados sempre, com muito amor e energias.

Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá, Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim, a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino.

Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem, a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria.

Quem assim seja!

Jesus sempre confiará em você

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?

Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade, segundo meus desígnios.

Não te  desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em ti.

Evite preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente: Jesus, eu confio em ti.

O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias ideias e você querer resolver as coisas à tua maneira. Quando me disser: “Jesus, eu confio em ti”, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe-se levar em meus braços divinos, não tenha medo.

EU TE AMO.

Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam, apesar da tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora: Jesus, eu confio em ti.

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos, estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga: Jesus, eu confio em ti.

Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em ti, e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois sempre confiarei em você, meu filho…

Oração da noite

“… Transformai-vos pela renovação de vossa
mente, para que proveis qual é a boa, agradável e
perfeita vontade de Deus.” – Paulo. (Romanos, 12:2)

Não adianta a transformação aparente da nossa personalidade na feição exterior. Mais títulos, mais recursos financeiros, mais possibilidades de conforto e maiores considerações sociais podem ser simples agravo de responsabilidade. Renovemo-nos por dentro.

É preciso avançar no conhecimento superior, ainda mesmo que a marcha nos custe suor e lágrimas. Aceitar os problemas do mundo e superá-los, à força de nosso trabalho e de nossa serenidade, é a fórmula justa de aquisição do discernimento.

Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Maior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada. Facilidades materiais costumam estagnar-nos a mente, quando não sabemos vencer os perigos fascinantes das vantagens terrestres.

Renovemos nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso e vivendo a nossa existência sob a inspiração do serviço incessante. Apliquemo-nos à construção da vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que somente pela execução de nossos deveres, na concretização do bem, alcançaremos a compreensão da vida, e com ela, o conhecimento da “perfeita vontade de Deus”, a nosso respeito.

(Chico Xavier por Emmanuel)

Convite à Tolerância

“Mas para não os escandalizarmos, vai ao mar, lança o anzol, pega o primeiro peixe que morder a isca, abre-lhe a boca e nela acharás uma moeda. Retira-a e dá por mim e por ti.” – Mateus, 17:27

A calúnia vil se origina comumente na suspeita   sórdida.

O incêndio que lavra com voracidade é fruto, às vezes, de uma fagulha indisciplinada.

A cólera devastadora surge, não raro, da contínua irreflexão.

A seara feliz tem começo no grão.

O gesto estoico que salva vidas nasce na piedade fraternal.

A molécula, o átomo, a célula de tão insignificante aparência são, no entanto, os elementos básicos encontrados em toda parte.

Também a gota de leite e o bálsamo medicamentoso, o trapo e a moeda singela, o alfabeto e o Evangelho ofertados lentamente aos que transitam pelos caminhos do mundo, de pequena monta, são essenciais à felicidade de todos.

A tolerância, também, aplicada indistintamente entre todos e em qualquer lugar, é a lição viva de fé e elevação, que não pode ser desdenhada.

Tolerar, no entanto, não significa conivir.

Desculpar o erro não é concordar com ele.

Entender e perdoar a ofensa, não representa ratificá-la.

Indispensável, não entrar em área de atrito, quando podes contornar o mal aparente a favor do bem real.

Tolerância é caridade em começo. Exercitando-a em regime de continuidade, defrontarás com os excelentes resultados do bem onde estejas com quem convivas.

Condescendência para com os direitos alheios, não produzindo choque, não escandalizando, seguindo os mesmos caminhos de todos com atitude correta na busca dos alvos dignificantes, é relevante testemunho de tolerância.

Jesus, o perene Instrutor, convidado a pagar o tributo, aquiesceu, elucidando: “para os não escandalizarmos”, cumprindo, assim, com os deveres junto a César para melhor desincumbir-se dos sublimes compromissos para com Deus.


(Divaldo P. Franco, pelo Espírito Joanna de Angelis)

Desequilíbrios

Início das grandes obsessões, é semelhante à pequenina brecha no açude que, por vezes, não passa de pedra desconjuntada ou de fenda oculta.

         Os desequilíbrios da alma começam igualmente de quase nada, principalmente por atitudes e sentimentos aparentemente compreensíveis mas que, em muitas ocasiões, se deslocam no rumo de ásperas consequências.

         Desconfiança. Dúvida. Irritação. Desânimo. Ressentimento. Amargura. Tristeza sem nexo. Grito de cólera. Discussão sem proveito. Conversa vã. Visita inútil. Distração sem propósito.

         Na represa, ninguém pode prever os resultados da brecha esquecida.

         No caso da obsessão, porém que, no fundo, se define por assunto de consciência, é imperioso que todos nós venhamos a reconhecer que, em toda e qualquer crise de fome, não é o pão que procura a boca.

Autor: albino Teixeira
Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Oração da Presença

Meu irmão, não sei qual é o mal que lhe aflige no momento, mas seja ele qual for, físico ou espiritual, que tudo possa melhorar agora.

         Que haja transformação em tudo aquilo que esteja estagnado em seu ser. Que você possa ser curado no seu espírito, causa de sua vida e de seu destino.

         Que os ventos da renovação soprem sobre os seus rumos e escolhas.

         Que uma ternura secreta acalente os seus pensamentos. Que o precioso toque sutil dos protetores espirituais lhe conforte. Que os anjos da presença secretamente cantem por você.

         Que haja um novo despertar em sua vida.

         Que o cálido canto dos anjos aqueça o seu coração. Que o seu mal seja curado, seja na Terra ou no Céu. Que os anjos da presença compartilhem as bênçãos celestes em seu corpo, e em seu espírito.

         Que haja luz em seu ser. Que a tristeza, a dor e as mágoas sejam dissolvidas na luz. Que você possa seguir com confiança, pois os anjos da presença estão ao seu lado.

         Que as dores de agora e os problemas do passado deem passagem para o despertar espiritual se apresentar dentro de você.

         Que o seu despertar seja radiante.

         E que a sabedoria seja a sua nova parceira.

         Que o amor, a eterna presença, esteja sempre com você.

Wagner Borges

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora